Que jogador pode substituir Enzo Fernández? (Portuguese)

É difícil preencher o vazio que Enzo Fernandez deixaria quando deixasse o Benfica, mas estamos à procura de candidatos que se possam encaixar na clube de Lisboa.

Published:22/12/2022

Em apenas seis meses, a carreira de Enzo Fernandez deu uma volta de 180º, certamente uma volta em linha com o imenso talento que demonstrou desde que começou a receber minutos na Defensa y Justicia. Após um brilhante período no River Plate, o Benfica foi o mais rápido e convencido pelo potencial do meio-campista argentino, que, após o Campeonato do Mundo no Qatar, está agora totalmente preparado para se juntar a um dos melhores clubes da Europa. Na ausência de conhecimento do destino e do montante da transferência, parece claro que a direcção desportiva do Benfica terá de encontrar um substituto no próximo Verão, ou mesmo antes.

E encontrar um não é fácil. Enzo Fernandez não é um perfil específico, mas tudo em um, pelo que não é tão importante encontrar alguém semelhante a ele, algo muito complicado, mas um jogador que possa desempenhar da melhor forma possível o papel que ficaria vago tendo em conta os papéis já ocupados por Florentino Luis (faceta defensiva), Rafa Silva (chegada e chegada), David Neres (desequilíbrio e profundidade) ou João Mário (rota e pressão no campo oposto). E embora Enzo seja um extraordinário defensor, competitivo, gerador de oportunidades e passes extraordinários, é o seu papel como organizador de ataques, fazendo mais de 80 passes por jogo, onde o Benfica precisaria de investir após a sua partida, como já tinham pensado em Julian Weigl no projecto anterior. Com essa ideia em cima da mesa, começámos a procurar.

Nesta tabela, e antes de mergulharmos nos jogadores, reunimos diferentes jogadores com a capacidade de desempenhar o papel do meio-campo que, a curto prazo, acompanharia Florentino Luis no 4-2-3-1 de Roger Schmidt. Tivemos em conta a capacidade de ser muito ágil na bola, de tomar decisões rápidas e de combinar grande qualidade com passes ousados para o fazer progredir e olhar sempre em frente, tanto as linhas curtas e quebradas, como as longas, com bom movimento ou mesmo com um bom remate se ele se aproximar da borda da area.

  • Um dos jogadores mais capazes de dar continuidade ao papel organizacional e criativo de Enzo é Joey Veerman, meio-campista de 24 anos do PSV. Para melhor nos concentrarmos nas capacidades de passe, seleccionámos uma série de métricas em que Enzo se destaca como poucos outros médios europeus, para ver como Veerman aborda os números e as características do futebol argentino.
  • Um jogador mais do que capaz de jogar como organizador num meio-campo de dois homens é Matheus Martinelli. É verdade que o Fluminense é a equipa mais jogadora do Brasileirao, mas o Martinelli é o seu jogador mais organizado com a capacidade de comandar o jogo através de passes. Ele não tem a criatividade ou capacidade defensiva de Enzo, mas é muito ousado e clarividente na bola.

Uma opção sempre interessante quando se trata de encontrar médios com grande controlo de primeira bola, recursos técnicos de alto nível e uma visão global do ataque organizado da sua equipa é Maxime Lopez. A nuança com o jogador de Marselha é a idade e a capacidade do Benfica de revalorizar o jogador para uma venda posterior. No entanto, é um meio-campista comprovado da Série A que se encontra entre os melhores passadores do campeonato italiano. Menos profundo e mágico que o vencedor do Campeonato do Mundo argentino, mas igualmente um organizador fantástico que quase não perde a bola e circula a bola com grande velocidade.

Somos Driblab, uma consultoria especializada em análise estatística de jogadores e equipas; o nosso trabalho centra-se no aconselhamento e minimização de riscos na tomada de decisões no futebol profissional em áreas relacionadas com a detecção de talentos e avaliação de perfis. A nossa base de dados inclui mais de 200.000 jogadores e mais de 180 competições diferentes, cobrindo informação sobre equipas de todo o mundo. Aqui pode saber mais sobre como trabalhamos e o que oferecemos.

Autor: Alejandro Arroyo
For Player Replacement we also recommend you:

Looking for a replacement for Enzo Fernández

It is difficult to fill the void that Enzo Fernandez would leave when he leaves Benfica, but we are looking for candidates who could fit into the Lisbon team.

Who can replace Lisandro?

Replacing Lisandro Martinez is very difficult. We are looking for similar profiles with different market values to find the best possible option.

Who can succeed Antonio Rüdiger?

We highlight five players with the talent and ability to fill the void left by Antonio Rüdiger at the back for Chelsea.

Was, wenn Andrej Kramarić nicht in Hoffenheim bleibt? (German)

Wir verwenden fortgeschrittene Daten, um Spieler zu identifizieren, die den kroatischen Stürmer ersetzen können, falls er seinen am 30. Juni auslaufenden Vertrag in Hoffenheim nicht verlängert.

What if Andrej Kramarić does not stay at Hoffenheim?

We use advanced data to identify players who can replace the Croatian striker in the event that he does not renew his contract with Hoffenheim; it ends on the 30th of June

Lorenzo Insigne, chi può sostituirti? (Italian)

Analizziamo le nostre metriche per trovare un sostituto di Lorenzo Insigne, una grave perdita per il Napoli a seguito della sua futura partenza per la MLS.

Lorenzo Insigne, who can take your place?

We dive into all our metrics to find a replacement for Lorenzo Insigne, a big loss for Napoli after his departure to MLS.

Who can replace César Azpilicueta?

The possible departure of César Azpilicueta opens the door to different possibilities. Which player fits best? We analyse which players could be the best fit.

E se Gosens dovesse lasciare l’Atalanta? (Italian)

Sostituire un giocatore è una delle ipotesi più comuni in qualsiasi club e mercato di trasferimento. Abbiamo attivato il nostro strumento di somiglianza per immaginare un sostituto di Robin Gosens.

What if Gosens were to leave Atalanta?

Replacing a player is one of the most common assumptions in any club and transfer market. We activated our likeness tool to imagine a replacement for Robin Gosens.

Driblab

Información corporativa

Somos una empresa con sede en Madrid fundada en 2017 por Salvador Carmona y Cristian Coré Ramiro. Desde nuestros inicios nuestro trabajo se ha centrado en el análisis estadístico de datos para ayudar a los clubes en la planificación deportiva. Somos una consultora big data que ofrece servicios personalizados para cada cliente y defiende un modelo de gestión mixto y una comunicación constante para acompañar el día a día de las instituciones. Nuestro punto fuerte es la más amplia cobertura disponible en número de torneos profesionales y juveniles. Para más detalles, póngase en contacto con nosotros.

Colaboramos con:

           

Hemos aparecido en:


Talk to our speciali